O Parque Industrial Bellavista pode fechar esse ano com 37% dos espaços ocupados por empresas do setor petrolífero. Petrobras, Schlumberger e Baker Hughes estão entre as 17 empresas que já se instalaram no complexo industrial, localizado em Macaé (RJ).
“Além das empresas já instaladas, estamos com mais de uma dezena de negociações em andamento, para provável conclusão no próximo ano”, afirma Leonardo Dias, diretor do Parque Industrial Bellavista. Segundo o diretor, um dos motivos do aumento da procura pelo parque foi a retomada das licitações da Petrobras, no final de 2017.
Para os próximos anos, Leonardo acredita na recuperação do setor de petróleo e gás. “A abertura do mercado para outras operadoras, a revitalização dos poços maduros, os leilões e a retomada de contratações da Petrobras são fatores que contribuem, em nossa visão, para a recuperação do setor. Estamos otimistas”.
O Parque Industrial Bellavista está localizado em Macaé (RJ). Em setembro, fechou uma parceria estratégica com a Gercon, de R$ 60 milhões, para vender ou alugar espaços voltados às empresas do setor de óleo e gás.
Site: Brasil Energia Petróleo